domingo, 6 de junho de 2010

Parada Necessária

Finalmente o campeonato brasileiro vai parar! Hoje eu sequer tentei assistir ou ouvir o jogo do Galo. Naturalmente, perdeu de novo. Fiz questão de nem procurar o gol do Ceará e os melhores (?) momentos. Os últimos jogos (Grêmio e Vitória) já foram suficientes para que a minha única expecatativa com relação ao Glorioso por ora fosse a parada no campeonato.

Espero que o Luxemburgo aproveite esse tempo para, primordialmente, dar um jeito na defesa. A defesa é a mais vazada do campeonato (pelo menos era até o início da rodada). Será que isso se deve apenas à baixa qualidade técnica dos zagueiros, laterais e volantes? Boa parte dos gols que o Galo tomou (e não foram poucos) decorreu de falhas individuais, mas vários também de falhas coletivas, de posicionamento (contra o Grêmio, por exemplo, foi assim).

Como disse, não vi o jogo de hoje, não sei se o Galo jogou bem ou mal ou pessimamente; não sei se o gol do Ceará foi roubado, se o juiz anulou gol legítmo do Galo, nada. O que eu quero destacar aqui é o conjunto da obra até agora. E perder para Ceará dentro do Mineirão não se justifica em hipótese alguma! Ah - dirão alguns - o Ceará está disputando a liderança com o Corinthians. Fogo de palha. Ou alguém acha que o Ceará vai disputar o título?

Desde que o campeonato começou a ser disputado por pontos corridos, quase todo ano algum timinho pula na frente nas primeiras rodadas e depois despenca.
Voltando à vaca fria, será que essa pausa vai servir para melhorar alguma coisa? Ou depois da "flanelada" do ano passado vamos ter que nos dar por satisfeitos esse ano se não formos rebaixados?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário